Vistos

Vistos

Uma das maiores preocupações dos viajantes é com relação ao visto de entrada nos países e dor de cabeça que muitos deles trazem. Por isso, quando o país de destino não exige visto, diminui bastante a burocracia e facilidade de entrada. Nestes lugares é possível só entrar com passaporte e alguns países só com a carteira de identidade.

Como as regras dos consulados mudam com bastante frequência, o ideal é consultar sempre o consulado do país. Selecionamos alguns destinos interessantes que não exigem visto para brasileiros.

– Mercosul e América do Sul

ba

Os países do Mercosul e outros em acordo com o Brasil não exigem nem mesmo passaporte de turistas brasileiros, apenas carteira de identidade em bom estado de conservação.

Suriname, Guiana e Guiana Francesa são os únicos lugares em que não é possível entrar apenas com o RG, é preciso ter passaporte (a Guiana Francesa exige visto). Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru todos permitem a entrada de turistas brasileiros mediante apresentação de RG ou passaporte.

– União Européia

paris

Os brasileiros podem permanecer sem visto nos países da União Européia por até 90 dias, porém é necessário passagem de volta.

No Reino Unido, o tempo de permanência para o turista sem visto é de até 6 meses, o dobro do que normalmente é permitido na maioria dos países.

– México e Caribe

caribe

Não é necessário visto para passar as férias em Antígua e Barbuda, Bahamas (apenas por 14 dias), Barbados, Belize, Costa Rica, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia e Trinidad e Tobago, entre outros. No México, os brasileiros podem ficar por até 90 dias sem o documento.

– Extremo Oriente e Sudoeste Asiático

tailandia-14

Não é necessário visto para a Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Cingapura e Filipinas. Na China, as regiões administrativas especiais Hong Kong e Macau também não exigem o documento. Com exceção de Filipinas, onde o turista pode permanecer 59 dias sem visto, todos os outros países permitem a permanecia por 90 dias.

– Nova Zelândia

nz

Os turistas brasileiros podem permanecer no país por 90 dias para viagens, cursos, reuniões e congressos.

– África

africa

No continente africano, os destinos que não exigem visto de brasileiros são: Marrocos e Tunísia, países muçulmanos do norte da África; África do Sul, Botsuana, Namíbia e Suazilândia. O período de permanência em todos eles é de até 90 dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s